Mesmo quando dispõem de bastante espaço as pessoas costumam acumular itens com a esperança duvidosa de que terão utilidade algum dia. Convoque eles para lhe ajudar nessa nova empreitada na sua vida, tente conseguir ajuda para antes, durante e até depois da mudança. Para isso, separe um dia e limpe ao menos 2 cômodos para deixar a mudança. Pode ser a sala principal e um dos dormitórios, fica mais fácil descarregar as caixa na sala porque geralmente é a entrada do local. 1- Se você optar por fazer sua própria embalagem, verifique se você tem o material apropriado como caixas de papelão de vários tamanhos, papel jornal, fitas crepe e muito papel bolha.
- Providenciar com antecedência mínima de um mês todos os materiais para a mudança, como fitas adesivas, jornais, caixas de papelão, etc.
- Acompanhe o time da transportadora realizando a sua mudança, verificando no inventário se todos os itens que saíram, chegaram também no destino.
- O segredo para fazer mudanças sem dor de cabeça é o planejamento e a organização.
- No topo da caixa, sinalize com a palavra ‘frágil’ para deixar claro que ela contém objetos delicados.
- Arrumação – Contamos com o serviço de arrumação do conteúdo das caixas na nova casa.
Aliás, hoje em dia cada vez mais pessoas procuram esse tipo de serviço, porque a vida precisa ser prática tanto nos processos de mudança de casa, quanto na tomada de decisão. O primeiro passo de uma mudança organizada é justamente preparar o novo espaço antes de descarregar os móveis e objetos. leia mais você aproveite o processo de organizar e embalar tudo para separar itens que você não utiliza e, muitas vezes, nem se lembra mais da existência.
Anuncie O Seu Imóvel Com A Infinity
Além disso, alguns desses lençóis, toalhas e cobertores podem ser usados para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa, evitando quebrar peças. Já na caixa rotulada como escritório 2 ficariam os diplomas, retratos e demais objetos de menor utilidade. Nessa ideia, o fundamental é dedicar maior relevância aos itens usados com maior recorrência. Por exemplo, ao separar os itens mais essenciais de um mesmo cômodo como pratos, talheres e copos, você pode colocá-los na caixa rotulada cozinha 1.
Essa regra se aplica tanto ao local de partida quanto ao de destino, portanto você deve verificar com ambas as administrações. A nossa primeira dica é fazer um checklist do que você vai levar para o seu novo imóvel. Isso deve ser feito com bastante antecedência, porque é comum não se lembrar de algumas coisas na primeira tentativa. Por isso, se você quer evitar problemas nessa hora e reduzir custos, sempre tenha um plano para a sua mudança.
Onde Você Quer Morar?
Uma boa atitude é embalá-los em jornal para diminuir o impacto dentro dos pacotes. Por fim, o último passo de como fazer mudança sem dor de cabeça é pedir ajuda. Se você tem algum objeto de valor para ser transportado, tenha atenção redobrada com ele.